sábado, 17 de novembro de 2007

Filhos, pra que?

Fiquei em dúvida sobre o que escrever, sobre Gente ou sobre o Planeta e cheguei à conclusão de que estaria escrevendo sobre a mesma coisa.
Quando ouvimos dizer – O Planeta não dura mais 20 anos, estamos ouvindo, - As pessoas (Gente) não durarão mais 20 anos. Ontem me falaram da minha incapacidade (intelectual, emocial e psíquica) de ter filhos, mas para que ter filhos se ele (s) não poderá sobreviver por mais de 20 anos?
Sejamos positivos, as pessoas irão mudar seu comportamento (por bem ou por mal). Nós vamos reverter esta história de aquecimento global, poluição, contaminação, pragas, AIDS e outras cositas mais, Terão uma Terra, limpa, sadia, seremos educados, não vamos jogar lixo e absolutamente NADA pela janela do caro, afinal, nem teremos carro, não utilizaremos ar condicionado, garrafas PET, tampouco desodorante spray. Criaremos nossos filhos com fralda de algodão, lavada na mão com água corrente, sairemos para passear na pracinha e não no Shopping, nosso sonho de consumo será um cavalo e égua bons, saudáveis e que possam transportar nossa feira no fim do mês. Não utilizaremos mais computador nem chuveiro elétrico. Ilusão, mentira, utopia. Isso até poderá acontecer, porque energia elétrica só será utilizada em hospitais para quem realmente precisa. Não sentiremos mais a pele de outras pessoas porque o preservativo desta vez cobrirá da cabeça aos pés, beijo na boca, nem pensar... Boca foi feita para falar e comer. Carro, ar condicionado, garrafas PET e desodorante Spray serão coisas do passado, o Planeta já estará com seu relógio em contagem regressiva.
Desculpe-me, mas realmente não tenho condições alguma para ter filhos. Não quero por neste mundo um ser que não poderá sobreviver a este mundo, nem eu sobreviverei. Vou viver este mundo até que ele se acabe, espero que reste de mim uma bactéria, um vírus, um resto para o próximo mundo, que pelo menos uma barata (elas sobreviverão a mais 15 mundos) aproveite um resto de mim e prossiga comigo adiante, já que não tenho outra opção, nem esperança.
Eu, na tangibilidade de minha loucura, no espasmo de meu pensamento, no contentamento de meu egocentrismo, realmente não quero ter filhos. Atualmente eu quero ter um mundo, sadio, vistoso, duradouro. Enquanto não tiver consciência de que isso possa (e vai) acontecer, não quero filhos.

2 comentários:

Rica Passaro disse...

Eu tenho uma solução. Vamos adotar baratas recém-nascidas, assim poderemos criar seres para a posteridade...imagina só uma baratinha chama Ricardo Passaro Jr. Que coisa fofa!!!

Unknown disse...

Suponhamos que nada disso aconteça, mas paralelo a isso temos também o problema que hoje em dia os filhos realmente "são criados para o mundo".
Podemos ter filhos, dar amor, educação, uma excelente criação, mas quem nos garante que serão gente de bem?
Quantos adolescentes que tem pais maravilhosos de fazer inveja a qualquer um, e estes mesmos filhos de pais maravilhosos caem na marginalidade?
Obrigada, mas eu passo!!!!!
Eu não tenho