sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Apelo dietético

Estou de dieta, na verdade, estou em dieta. Porque é assim que se sente quem reduz o consumo de calorias “em”, em voltas com o mundo, em situação calamitosa, em teste constante, em transe...
Na verdade, faço dieta desde que nasci, é complicado ter fortes tendências a barril, zepelim, botijão. Mas, como é sacrificante fazer de conta que picanha ao alho não existe, que odeio chocolate e sorvete e que tapioca é coisa de café da manhã no nordeste e aqui não combina, muito menos às quatro da tarde. E a cerveja hein? Já ouvi falar que uma tulipa tem cerca de 90 a 130 calorias, fico com a primeira opção, tudo bem, nunca tomo uma só mesmo.
Agora veja como é complicado fazer dieta no mundo de hoje, acordo e saio sem desjejum, chegando ao trabalho, se não tiver café, eu faço, mas tem que ter... Na hora do almoço meu estomago está aos gritos comigo, enraivecido, enfurecido e eu tenho que me manter calma, claro, não adianta ser magra e ser neurótica, tem que ser magra e calma, linda, paciente, feliz... Almoço 180 gramas e não tomo nenhum liquido, afinal, beber durante as refeições incha. Volto ao trabalho e às 4 da tarde o homem da tapioca se instala a mais ou menos 10 metros de minha pessoa, como resistir? Alguém pode empregar o homem da tapioca? Mandá-lo para bem longe de mim, por favor.
Não dá pra ser feliz assim, porque ficar sem comer tudo bem, mas ficar olhando a gostosura e não comer, aí já é coisa de maluco e em inibidor de apetite ainda não tem dosagens de lexotan nem de Gadernal.
Por tudo isso eu imploro, mandem o homem da tapioca pra longe, a partir de hoje está lançada à campanha, Homem da tapioca, volte pro lugar de onde saiu.

2 comentários:

Rica Passaro disse...

Se quiser mandar o homem da tapióca pra Vila Mariana, pode mandar...eu não ligo. Come mesmo...ficar gordinho faz parte das tradições da família italiana...nem ligo!

Kiss!

Unknown disse...

Eu achei que isso acontecia só comigo mas não com vc é o homem da tapioca comigo é o frango e o pavê de limão que ficam dançando na frente da minha cama a noite é eles ficam toda noite que eu falo " amanha eu vou entrar em uma dieta " ai eles vem e catam pra mim " Quemmmmmm quer pão quem pão que ta quentinho ta quentinho tão gostozinho ...." ( é aquela musica da xuxa ) bom ainda bem eu não sou a unica ....kkkk