sábado, 27 de outubro de 2007

AMIZADE

Hoje vou falar sobre amizade devido ao fato de perceber o quão importante é, ter amigos!
Quando pequenos, necessitamos daqueles amigos em que nós nos espelhamos, temos aqueles que se espelham em nós, e nessa fase o mais bacana é que ninguém liga para o que certo ou errado. A nossa mãe ou pai se mete bastante nesta decisão, porém não tem poder algum (a não ser que seus pais fossem uma praga né!) Tem aquele (s) amigo (s) que dura à vida toda, aquele que vem dessa época onde fazemos as coisas mais por curiosidade do que por necessidade (meninos, lembram-se do “troca-troca” rs!) Na adolescência, buscamos o amigo “super-herói” ou nos transformamos neste. É à hora das amizades que raramente vão pra frente e que, normalmente acabam em briga e/ou esquecimento. (Lembra da pessoa que você era unha e cutícula da 4ª série? Eu não) Na verdade, eu sou suspeita, tenho uma facilidade inescrupulosa de esquecimento, acho que tenho arquivinhos “deletáveis” em minha mente... E aquele amigão que causou a maior decepção hei...? FDP! O que a gente normalmente não faz, é lembrar de que também decepcionamos pessoas neste caminho, muitas vezes nem nos damos conta, mas decepcionamos.
Ah! Já ia me esquecendo.
E aquele em que tentamos ser amigos? Mas NÃO ROLA, a pessoinha é dura de engolir, mente, pensa que você é otário, pensa que encontrou em você seu empregado ou babá... Enfim, tem uma imensidão de motivos que nos fazem definitivamente não querer aquele fulano para a grande família da amizade, afeição, laço cordial entre duas ou mais entidades, benevolência e outros significados que tenha esta palavrinha.
Por fim, temos aqueles que chegam pra ficar, que entram chutando a porta, sentando na poltrona mais confortável de nosso coração e mudando o canal. Aquele que é amigo pra Car@#$%, aquele que você é capaz de abandonar a mina mais gostosa no motel para ir socorrer o infeliz, aquela amiga que você é capaz de perder o jogo do teu time do coração só para ficar ouvindo as mágoas da dita que levou um pé na bunda e pode perceber, a maioria destas pessoas “Amigas pra Car!@#$%”, aparecem depois de alcançarmos uma fase mais adulta, depois que temos nossas ideologias definidas, normalmente quando temos certeza da diferença entre bem e mal (tudo bem que tem gente que nunca vai ter esta certeza, paciência!)
Aos meus amigos, parabéns! Conquistaram um ser meio que, difícil. Aos que não tem amigos, cuidado, não haverá ninguém em seu velório!
E aos que tem certeza de suas amizades! VIVA A AMIZADE!

4 comentários:

Unknown disse...

Poxa ! Que bonito isso, amizade pra mim é muito importante e demorei muito pra aprender a reconhecer o "AMIGO (a)"de verdade, muitas decepções eu tive pra identificar essa pessoa tão especial pra chamar de amigo e olha não é facil não é muito complicado e me sinto privilegiada em poder falar e tc com muito orgulho que tenho amigos porem em absoluto tenho uma amiga pra Caralh... é da poltrona do coração ...essa tem até garçon pra servi-lá e pode vomitar na sala que eu nem ligo , bom é isso ai .

AMIGA PRA CARALH.... pra mim só vc Carlinha linda linda do meu coração ....

E Viva Amizade !!!!

Monique disse...

Olá, eu disse ontem que tinha preguiça de ler seu blog rsrsrs, mas hj a superei e li tudinho, todos os posts são muito interessantes (não poderiam não ser, ainda mais por um ser humano loko como vc rs), mas esse em especial chamou minha atenção pois adorei o tema. É impressionante como a amizade é importante em nossas vidas mesmo, como é bom ter alguém com quem contar, com quem sorrir, chorar etc, tomar cerveja rs, chingar, ficar com raiva, com vontade de matar ahahaah etc...e por fim perceber como os verdadeiros amigos são peça fundamental para nossa vidinha...a amizade é bom pra po$#@ rs, e como a Ruth disse:


Viva a amizade!!!!!!!

Bjossssss

Carla Graziella disse...

Aeeeee Nicks, que bom saber de sua passada por aqui. De vez em quando deixa sim a preguicinha de lado e venha compratilhar conosco dessas mal traçadas linhas rs!
Beijos e VIVA A AMIZADE!

Rica Passaro disse...

Tbm já escreví no meu blog sobre amizade, mas vc detalhou mto bem todos os tipos de amizades.
Como já foi dito, é mto bom ter esses verdadeiros amigos...eles são poucos, mas o imporante é qualidade e não a quantidade.
E como não poderia deixar de dizer...sempre que precisar, pode contar com essa ave italiana, que vê em vc uma grande amiga!

Kiss!