segunda-feira, 6 de outubro de 2008

QUE É ISSO COMPANHEIRO?

6 de outubro, um dia após as eleições para prefeito e vereador.
Eu moro em São Paulo e voto em Atibaia, tá bom, imagino que seja um erro isso, porém, é de meu interesse o bem-estar da cidade onde meus familiares moram, portanto, pretendo continuar morando em Sampa e votando lá em Atibas...
Mas, uma coisa me surpreende: os malditos seres humanos que não tem consciência alguma da importância de seu voto. Vou contar dois casos de muito revoltantes...
Ontem ao acordar liguei para uma amiga e perguntei
E aí? Já votou?
Não e nem vou, tá chovendo!
Pára, pelo amor de God, levanta daí e vai exercer a sua cidadania caramba!
Nããão, aqui ta quentinho e não tem ninguém p/ me levar, não vou.
Aonde você vota?
Em um colégio aqui do lado de casa.
Ah! Então vai cagar meeeuuu, levanta e vai votar porra! E tem outra, você não sabe o quão difícil foi conseguirmos este direito, vai votar vai.
Não vou!
Meeeuuu, se você não for, não poderá tirar passaporte e nem receber visto para um monte de lugares, não poderá participar de concursos públicos, blá blá blá até que convenci o ser humano a ir.

Essa foi das tantas de ontem, mas hoje teve uma melhor.

No MSN, hoje:
E aí? Votou?
Simmmm
Que merda não é? O Kassab e a Marta no segundo turno, pelo menos espero que dê Kassab na cabeça, menos pior.
Pois é, estava torcendo pelo Alckimin.
É mesmo eu também, votou nele?
Não!
Ahhhhhh! Pára né! Como é que você me vota em alguém pelo qual não quer que ganhe?
Porque nas pesquisas dizia que ele não ganharia

Agora fala sério, como é que um ser que faz faculdade (nos dois casos no último semestre) Não tem uma gota de dignidade nem de respeito pelo próprio voto? Como é que dois seres pensantes não sabem a importância de UM voto.
Como é que fingem que nada aconteceu lá atrás, em um passado não tão distante com muita gente que sofreu tortura e muitos até morreram para conseguirem esses direitos, principalmente para as mulheres?
Aí eu pergunto: QUE É ISSO COMPANHEIRO?

4 comentários:

Rica Passaro disse...

Tem tbm aqueles que votam no Clodovil, aqueles que chegam pra votar e não sabem em quem votar, aqueles que acham que um voto não vale nada, aqueles que votam no cara engraçado, aqueles que votam no cara q tá em último na pesquisa pq sabe q ele não vai ganhar, enfim....lamentável esse povo!


bjo"


www.rpassaro.blogspot.com

Daniella Ricciardi disse...

Eu concordo em relação a o que sofremos para ter direito ao voto.. Por isso.. mesmo com o maior tempo feio fui belíssima fazer a minha parte... E juro.. qdo vi que a lacraia estava entre os vereadores quase tive um treco.. imagine então qdo vi no jornal hj que ela teve várioooooooos votos..?? Alguém disse pra mim que o voto não deveria ser obrigatório.. Agora vc me diz.. se não fosse a palhaçada que poderia se transformar.. Por isso.. tem dias que me dá uma vontade de pedir pra parar o mundo e descer dele.. rsrs..

Beijooos..

Bruno Martins disse...

Posso tentar adivinha.
Na ordem: MONIQUE E CAROL?

Unknown disse...

huahauha
Valorizo meu voto gente, não é assim tão bagunçado...
Votei sim em quem eu sempre quis na verdade, no meio do percurso pensei em mudar, mas as pesquisas reafirmaram minha opinião... foi isso!

Agora realmente, muitos vereadores que pelo amor... Sérgio Malandro?
tststs... Presenciei um cara (uns 19 anos) perguntando qual era mesmo os candidatos a prefeito que ele.... esqueceu...froids...
Dani, se o mundo para, me lembra pra descer contigo! rsrsrs


bjos



Bjos