quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

ILHA DO CARDOSO


Carnaval na Ilha do Cardoso é tudo de bom.
3 horas de travessia via escuna por R$ 20,00 acompanhadas por botos, e é aí mesmo que começam as amizades, afinal, todos ali estão em busca de algo em comum; diversão, paz, natureza...
Chegando lá se descobre que a vila de pescadores é tão pequena e acolhedora e tudo é tão lindo e a galera é bonita e todos riem e bebem e não se vê nenhuma briga, nenhuma discussão, durante 4 dias. NENHUM SENÃO...
Ah! Mas, tem “porvinhas”, um mosquitinho do tamanho de uma pulga, juro, ele parece pulga até na picada, e pica viu. Um conselho? Se for para Ilha do Cardoso, durma de calça comprida e use muito repelente, muito mesmo, se conseguir, durma de meias. E acredite, não é exagero... Dizem que na lua cheia é insuportável, se sem lua cheia eu já achei insuportável, imagine... Ah! Elas passam a telinha da barraca.
Outra dica: Não acampe nem perto demais do mato, nem perto demais do mangue, o mato tem nuvens de pernilongo, muriçoca, borrachudos e afins, o mangue sobe, sobe mesmo e invade a barraca e você acorda boiando se o seu colchão for inflável é claro.
Para ir à Ilha do Cardoso é necessário: Repelente, lanterna, repelente, velas, biquíni, repelente, guarda-sol, malinha térmica para levar a cerveja até a praia aonde não existe quiosques e nem vendedores ambulantes, repelente, chapéu, tênis para os passeios, repelente, grana, pilhas e não esqueçam o protetor solar.
Se for em época de carnaval, domingo todo mundo está fantasiado, leve a sua fantasia.
Não deixe de beber a Cataia e tampouco de ouvir...
As 2:00 os geradores são desligados, aí o breu é total, ao menos que estejamos em época de lua cheia, mas e as porvinhas? Prefiro usar lanternas!
Ah! Ilumine a sua barraca, acenda uma vela dentro de uma garrafa pet vaziae coloque em local estratégico para que ninguém venha chapado e passe por cima de você em meio ao sonho...
Depois, antes de voltar, vá acertar seu barco com antecedência pra não correr o risco de ficar por lá, faça muitas fotos, amizades e traga seu lixo de volta.
E não esqueça, O REPELENTE!

5 comentários:

Bruno Martins disse...

Caraca Carlota, deve ter sido muito show a viagem, ainda mais ser picada por pernilongos fantasiados de pulgas (afinal era carnaval), mas ai quero ver as fotos, pois quem foi a ilha do cardoso foi a diretora de fotografia da AZES né!!!!

Beijos e saudades....

Unknown disse...

Que Show Cá. nem credito que num fui!!! Saco viu droga rsrsrsr!
Pelos dizeres fui imaginando totalmente o lugar, com direito a detalhes... dorei! E nunca vou me esquecer do repelente kkkkkkk...
Bom como o Bruno, exijo as fotooooos!
E parabéns miga, vc está cada dia melhor em suas escritas!!
Bjitos!

Rica Passaro disse...

Pois é, acho q vc deixou todo mundo com vontade de ir pra Ilha do Cardoso...e se eu for no carnaval, vou fantasiado de repelente, ai eu quero ver as pulgas aladas me atacarem...e como disse os funcionários Azes acima...fotos please!

Kisses

Anônimo disse...

Credo amiga, ainda bem que eu não fui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (se bem que acho que vc tbém nem me chamou, neh?! rsrs)

Bjossssss

Carla Graziella disse...

Ah chamei sim d. Monique, vc disse que tava de boa. Nem vem!
Mas, vale a pena viu, vale a pena conhecer as porvinhas. Vamos Azes?