segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Comunique-se

A falta de comunicação ou a dificuldade de comunicação é fogo!
Não adianta a pessoa saber falar ou ouvir se ela não sabe se comunicar, se ela não se faz entender e tampouco se esforça para tal.
Você pode dizer uma série de palavras com dúbio sentido ou até mesmo com triplo, ou quádruplo... É necessário que se faça ENTENDER! Por essas e outras que faço questão, muitas das vezes, de ser direta (Assim, meio Nextel) sei que isso às vezes ofende, magoa, deixa dodói pessoas com síndrome de hipocondria, mas faz parte.
Eu prefiro um não a um talvez. Chega e fala “NÂO” ou “SIM” e ponto final.
Às vezes tenho a impressão de que as pessoas têm medo até de dar um NÃO, porque de receber eu tenho absoluta certeza.
Outra coisa que soa como um talvez: marcar e não comparecer. Se eu não quero ir a um lugar, não tem quem me obrigue a isso. De minha parte, se eu falar, não vou! Não espere por mim. Mas, se eu falar: Combinado! Pode esperar, raramente irei me atrasar e se isto ocorrer foi algum imprevisto no meio do caminho, se a comunicação for possível, a pessoa será informada do atraso e isso é uma questão de respeito, consideração e principalmente educação. Infelizmente, nem todo mundo é educado!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

pra bom espremedor, meia laranja basta!!!!!