segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mulheres venenosas

Mulher é um bicho esquisito mesmo... Tudo bem que esta frase é antiga e já massificada, mas eu tô pra ver criatura mais estranha que essas apelidadas de feminino, sexo frágil, dama, enfim, coisa delicada sempre associada... Não deveríamos ser tão delicadas assim, talvez há um trilhão de anos atrás, tivéssemos sido. Quando se juntam para massacrar um ser ausente (outra mulher, é claro!), Meu Pai Eterno, não perdoam nem o furinho do queixo. Ontem passei uns dez minutos ouvindo a conversa de três mulheres, maiores de 40, resolvidas, que trabalham fora e pior, que tem marido, macho, trocador de óleo, o cara da manutenção, o que não poderia ser considerado "falta"... Tudo bem que o que eu estava fazendo não era nada bonito, mas foi irresistível, fiquei alí parada na minha insignificância, afinal, elas nem me notaram. O veneno escorria pelo queixo, o sangue brotava pelos olhos, um leve tremor nas mãos e uma malícia de fazer inveja a qualquer filme Hollywoodiano. "Porque ela faz qualquer coisa pela beleza" "Gente, você passar um batom sim, agora se cortar, se judiar não né" "Ah! mas ela faz sim, qualquer coisa, até já vi passar o dia sem comer e ficar looouucaaaa" As vozes oscilam em tons de segredo e de briga de uma forma tal que em determinados momentos confesso que tive que forçar a audição.

Agora, imaginem caríssimos, a quarta pessoa, a chicoteada, no caso, o Judas! É amiga das três. Aonde se escondeu a fragilidade desses três seres? Nem procurando com lupa encontraria delicadeza nas palavras e tampouco nas atitudes. Então vamos parar de hipocrisia e resolver esta questão vez por todas. Mulher tá virando bicho ruim, se é que já não virou... Mulheres, cuidado com as outras. Homens, mais cuidado ainda com todas, sim, todas! Incluindo mãe, avó e principalmente namoradas. Depois não digam que não avisei.

Nenhum comentário: