quarta-feira, 27 de março de 2013

Pré amor, amor e ex-amor

Seria possível unir esses três sentimentos em um único post? Talvez...

O pré-amor poderia ser chamado de paixão, aquela coisa avassaladora que chega sem avisar, é a faísca que faltava para o fogo queimar e quando o fogo pegar, o amor dominará! 

Normalmente, quando isso acontece, podemos entender que algo (pré-amor) está sendo correspondido, difícil seria amar alguém que não corresponde a paixão,  mas eu gosto mesmo é de escrever sobre esta tal de paixão. Bicho danado que quando pica tira o centro, muda o rumo, desconcentra a mente e desloca a alma. 
A paixão faz o pensamento desobedecer o cérebro, faz o corpo esquentar quando estão perto, faz a criatividade ficar aguçada ao que diz respeito ao outro, eita paixão gostosa que quando correspondida fica somente deliciosa e de tão deliciosa se permite mudar de nome e virar... Amor.
Esta palavrinha de quatro letras tem um peso de 4 toneladas quando correspondida, como quando não, há quem mate e quem viva por amor, é o sentimento mais contraditório que existe, dizem que ele anda lado a lado com sua antítese, não sei... Só sei que amar é fundamental para ser feliz e ser feliz é ser amado, correspondido, afagado, casais que se amam são melados, deliciosamente melosos e melodiosos...
E um ex-amor? Será que existe? Há quem diga que não, uma vez amor, para sempre amor! Eu também acredito nisso, acredito que não exista ex-amor, se tornou ex nunca foi, afinal, quem ama, ama e sempre amará.
Eu acredito no amor!  

Nenhum comentário: