sábado, 9 de outubro de 2010

eu prefiro ser vilã

Escrever sobre gente é muito difícil, tem aqueles que sempre acham que estamos falando dele, é aquele que pensa que sempre é o assunto, o petulante.
Aí nos deparamos diariamente com aquele que podemos chamar de invejoso, como eu não acredito em inveja, resolvi aprofundar meus devaneios nestas figuras tão comuns por aí. Preste atenção, o fulano dito como “invejoso” normalmente está com a vida mais que fudida, ele está lascado, mal pago, mal amado e mal tudo que possa ter na vida. Se viver de aluguel chora porque o outro tem uma casa própria, ao invés de buscar sua própria casa. Se estiver desempregado, não idealiza um novo emprego, se corroí por não ter o emprego do outro. Se no tiver dinheiro seca e resseca o dinheiro do outro. E normalmente não tem amor de nada nem de companhia, nem de filho e muito menos de bicho.
E olhemos a nossa volta quantos deste tipo temos em nosso meio. Eu estou me afastando!
Não sou boa mesmo, nem faço questão de ser, aliás, prefiro o papel de má. O vilão tem poucos a sua volta, mas o pouco que tem é verdadeiro e melhor que ele.

3 comentários:

Nefelibata disse...

legal, isso.

PC o professor disse...

O preconceito é ruim seja ele qual for.
Para defender os nordestinos, vocês atacaram o sul e sudeste com novos preconceitos.
Não creio que construiremos uma nação justa com seu povo se atacando mutuamente.
Acabem com esses preconceitos.
Tanto o sul, sudeste, nordeste, norte, centro oeste, oeste, ou seja, qualquer região brasileira há aqueles que trabalham e aqueles que querem apenas tirar proveito do trabalho dos outros.
Portanto paremos com isso, vamos arregaçar as mangas para desenvolvermos todas as regiões brasileiras e com isso possamos extinguir todo tipo de "esmola" governamental, pois essas esmolas só colocam uns contra os outros..

Carla Graziella disse...

Oi Lar Egologico, não entendi!!!
Em nenhum momento citei região alguma, até porque, esxiste invejoso no mundo todo...
Acho que vc comentou o post errado!