quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Quem nunca teve vontade de voltar a ser criança?



Até quem não teve a melhor das infâncias sempre passou por um momento de nostalgia profunda, relembrando o quanto era bom algumas coisas simples da vida que hoje não são mais possíveis de fazer ou até são, mas se tornaria ridículo se o fizesse.
Pular corda, eu passava da hora que o Sol se punha até o fim da novela das oito (hora em que meu avô chamava para tomar banho e dormir) na rua pulando corda, hoje se eu pular cinco minutos, por favor, chama ambulância com tubo de oxigênio ok?!
Brincar de amarelinha (não sei como chama em sua região), mas na minha, aquele quadrado do 1 ao 10 que começava no Céu e terminava no Inferno chama-se amarelinha e ali também haja fôlego e equilíbrio para passar horas ali.
Imitar as Paquitas, Menudos, Polegar, ensaiar para ir ao show da Xuxa, Mara Maravilha, Silvio Santos participar da brincadeira do um, dois, três pim...
Brincar de bandido e mocinho, empinar pipa, jogar bolas de gude, jogar taco, pular de pogobol, brincar de cara-a-cara, War, batalha naval e Banco Imobiliário...
E aquelas brincadeiras que eram verdadeiras academias? Pega-pega, pique-esconde, elástico e fora os jogos: queimadas na rua, uma espécie de handbol que a idéia era acertar no meio do corpo do individuo do time adversário e nesse jogo eu me lembro como eu era boa viu!
Aquelas brincadeiras no papel ? Aparecia cada uma... Além das tradicionais como: forca, junte os pontos, stop, fora os testes de revista que cada um levava quando surgia.
Como era bom, a gente subia em qualquer lugar que desse na telha, entrava em tudo quanto era buraco, fazia cada uma... As vezes até sabia que não ia prestar e que uma surra poderia rolar, mas a aventura valia qualquer preço.
E pensar que nesta época a gente sonhava em poder viajar sozinho, dirigir nosso carro, morar sozinho, pagar nossas contas e não dar satisfação a ninguém, só não sabíamos o quanto éramos felizes.
“Ahhhh que saudade da minha infância querida, da aurora da minha vida, que os anos não trazem mais...”

5 comentários:

Daniella Ricciardi disse...

Puxa.. Me lembrou de várias brincadeiras... Queimada.. eu amava.. Eu passei de tudo isso, mas ainda tenho as minhas quedas com o Math.. Pelo menos uso ele de desculpa.. rs.. Ontem jogamos "jogo da vida" e o pior..?? Ele ganhou de mim.. rs..

Beijooos..

Rica Passaro disse...

Caraca, como era bom ser criança...e ainda tinha mta corrida de rolemã (cacildis, como escreve isso?). Tive uma infância mto feliz e sinto mta saudade, mas infelizmente não podemos voltar no tempo, embora eu ainda seja bem crianção na maior parte do tempo....rsrs

Unknown disse...

Ahhh voltei no tempotb viu!!
Que bacana.. e realmente como a Dani disse, posso usar a Sá de desculpa tb rsrsrs... até pra ir no cinema ver desenho animado rsrsrs!
Pulamos corda, brincamos de barbie, de lutinha rsrsrsrs...

Se sabe que jurava pra mim mesma que mesmo depois de grande ia continuar criançona.. hoje tento.. num chego aos pés do rick... mas que sou pentelha sou rsrsrsrs

bjus

Carla Graziella disse...

Boa idéia essa de usar o filho como desculpa heinDani e Carol...
E, Richard, children forever.

Speed disse...

O tema puxou. E escrevi no meu.